Gabriel Silva

Percursos de uma Irmandade

In NOTÍCIAS on 22/05/2009 at 18:08

Com o título “Percursos de uma Irmandade: 300 anos de História“, está patente, na igreja de Santo António de Campolide, em Lisboa, uma Exposição sobre a História da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e Senhor Jesus dos Passos da Santa Via Sacra, sedeada nessa mesma igreja.
Fundada em 1718, no antigo convento lisboeta de Santa Joana, pertencente à Ordem Dominicana, a Irmandade acabaria por se manter na igreja conventual após a extinção da comunidade religiosa, transitando, em 1938, ultrapassados os difíceis tempos da República, para a igreja do antigo Colégio jesuíta de Campolide.
A Exposição propõe um itinerário por esta história, entre reproduções documentais e fotográficas e montagens audiovisuais, desde os tempos da sua fundação até ao presente, onde a revitalização da Irmandade, com novos estatutos desde o ano 2000, se cruza com o drama da degradação da actual igreja onde se encontra, reivindicada pelo Estado português como sua propriedade.
A exposição foi inaugurada dia 20 de Maio, pelas 19h30, permanecerá aberta ao público até 7 de Junho. Para mais informações, contactar a paróquia de Santo António de Campolide (tel. 21 388 53 68: dias úteis, 15h00 – 19h00; sábado – 10h00-13h00).

Fonte: Ecclesia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: