Gabriel Silva

Passeio da Família Dominicana

In Actividades on 26/05/2014 at 10:04

No dia 24 de Maio, Festa da Trasladação de São Domingos os diversos ramos, grupos e comunidades da Família Dominicana em Portugal participaram num dia de convívio festivo.

Presentes cerca de 200 pessoas, das mais diversas comunidades e vindas de todo o país (Porto, Aveiro, Fátima, Lisboa, Elvas, Abrantes, Estremoz, Pinheiro da Bemposta, Leiria, entre outras). Frades, religiosas, leigos, jovens e Voluntários de Teresa de Salanha, marcaram presença na Batalha.

Da parte da manhã o Gabriel Silva apresentou uma reflexão sobre Bartolomeu dos Mártires, frade e bispo dominicano de que este mês se celebrou o 500º aniversário do seu nascimento. Seguiu-se tempo livre para visitrar o centro da Batalha e depois o almoço, por todos partilhado nos jardins anexos ao Convento.

Da parte da tarde houve oportunidade para visitar detalhadamente o Convento de Santa Maria da Vitória, guiados pela Leonor Teles que nos foi dando interessantes explicações sobre a história,  arquitetura e património artistico do belíssimo monumento.

O dia de convivio da Família Dominicana terminou na Igreja paroquial da Batalha, com eucaristia presidida pelo Prior Provincial, Fr. Pedro Fernandes, regressando depois todos a casa certos de que estes encontros reforçam a amizade e sentido de família dos Pregadores dominicanos.

Advertisements
  1. […] 24 de Maio – Passeio da Família Dominicana ao Mosteiro da Batalha […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: