Gabriel Silva

Dia de Portugal: Presidente condecora instituição confiada às Irmãs Dominicanas no Funchal

In Congregações on 10/06/2014 at 15:51

(Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa decidiu homenagear a Fundação Cecília Zino, sediada no Funchal, por ocasião das celebrações do 10 de junho, anunciou o seu representante na Madeira.

A instituição confiada às Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena tem como objetivo “prestar assistência, a título gratuito, a crianças desprotegidas a fim de lhes serem prestados todos os cuidados necessários ao seu crescimento normal”.

Ireneu Cabral Barreto, representante da República para a Madeira, vai entregar as insígnias do grau de Membro Honorário da Ordem do Mérito, numa cerimónia marcada para o Palácio de São Lourenço, no Funchal.

A Ordem do Mérito destina-se a “galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade”.

A fundação nasceu da vontade testamentária de Cecília Rosa Zino, com a “alta missão de cuidar das crianças desprotegidas”.

Em 1963, iniciou a sua atividade como Hospital Pediátrico e funcionou até à construção do novo hospital; reabriu em setembro de 1981 para assistência a crianças com problemas sociofamiliares graves e é nestes moldes que vigora ainda hoje.

Fonte: Ecclesia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: