Gabriel Silva

Irmãs de Stª Catarina de Sena reelegeram Irª Rita Nicolau

In Congregações on 10/08/2014 at 22:03

Fátima, Santarém, 21 jul 2014 (Ecclesia) – A Congregação das Dominicanas de Santa Catarina de Sena reelegeram a irmã Rita Maria do Nascimento Lourenço Nicolau como madre geral para os próximos seis anos.

A eleição aconteceu durante o 23º Capítulo Geral da congregação, que decorre em Fátima sob o tema “À Tua palavra lançarei as redes”, informa um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Com este tema pretendemos refletir os desafios atuais da Vida da Consagrada à luz da Exortação do Papa Francisco, A Alegria do Evangelho”, acrescenta o documento.

O Capítulo Geral elegeu também para o Conselho Geral da Congregação as irmãs Rosa Catarina Figueiredo, Rosilene Linares, Maria Teresa André e Maria Inês Mota e Melo.

O cardeal D. João Braz Aviz, prefeito da Congregação dos Institutos Religiosos e Vida Apostólica, esteve presente no Capítulo Geral da Congregação para falar sobre “os desafios atuais da Vida Consagrada”.

“Falou-nos dos tempos de mudanças que vivemos, da globalização e o que isso implica para a vida Consagrada. Referiu que o essencial em todo o tempo e espaço é a vivência do amor. Para amar só há uma estrada: fazer-se pequeno”, refere o comunicado.

“Precisamos de sair e ir ao encontro dos pobres e amar sempre no momento presente”, acrescenta.

PR

Fonte: Ecclesia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: