Gabriel Silva

Frei Alberto Carvalho

In Frades on 02/06/2015 at 20:48

frei alberto carvalhoFaleceu o Fr. Alberto Carvalho OP, frade do convento de Fátima.

Do jornal Notícias de Fátima, retiramos a sua muito resumida autobiografia, mas que é bem ilustrativa do seu amor, serviço e dedicação à Igreja e à Ordem:

«Nasci a 21 de Setembro de 1925 em Cortiçô da Serra (Celorico da Beira), diocese da Guarda. Aos 24 anos conheci a Ordem Dominicana, era então professor primário, em Fátima. Vi que era ali que o Senhor me queria, entrei e fiz o noviciado em 1955. Fui ordenado sacerdote em 1960, no Mosteiro Pio XII, em Fátima, por D. João Pereira Venâncio, Bispo de Leiria. Fui capelão na Moita até 1962 e professor no Seminário Dominicano da Aldeia Nova, de 1962 a 1974, acumulado a função de capelão do Cercal, Aldeia Nova e Ninho de Águia. Após o 25 de Abril de 1974, fui pároco do Olival durante oito meses e subdiretor da Casa da Criança – Obra do Frei Gil, na Aldeia Nova, de 1975 a 1999.

Desde esse ano, integro a comunidade do Convento de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima. Entre outros trabalhos, tenho colaborado na revista mensal “Rosário de Maria” e no boletim trimestral “Rosário e Vida Cristã”. O Secretariado Nacional do Rosário pediu-me que escrevesse sobre a Casa da Criança para, através do Apostolado do Rosário, dar a conhecer melhor esta obra maravilhosa fundada pelo frei Gil Alferes. Assim nasceu o livro “Frei Gil e a Sua Obra”.

Dou graças ao Senhor por tantos dons e graças que me tem concedido. Recordo com alegria o dia 2 de Abril de 2010, em que celebrei o meu 50.º aniversário de ordenação sacerdotal. Dou graças a Deus, a Nossa Senhora do Rosário e a S. Domingos de Gusmão».

Deixe uma Resposta

